quinta-feira, 4 de junho de 2009

Fashion Rio - Preview do verão 2010

O Fashion Rio começa só amanhã (05.06.09) mas, para ir entrando no clima, preparamos um apanhado do que algumas marcas irão apresentar nesta edição do evento.

PRINTING
A Printing pretende explorar os novos valores do luxo, trabalhando cautela e discrição, no lugar da ostentação. A alfaiataria vem em linho e suas variações com seda. Nos bordados, paetês e pedrarias criam volumes inusitados. O shape é fluido, longe do corpo e desestruturado, construído com cuidado por meio da técnica de moulage, em blusas, vestidos e saias.

MELK Z DA



Coletes à prova de bala, canos de revólveres antigos, cartucheiras e jujubas são alguns dos objetos que serviram de referência para o verão 2010 do estilista pernambucano Melk Z Da. Silhueta justa, ombros marcados, cintura no lugar e acessórios feitos de cristais que parecem doces.

CLAUDIA SIMÕES
Para sua segunda apresentação no Fashion Rio, Claudia Simões se inspira nas Amazonas, buscando nelas valores de força e agilidade. Novamente criado em parceria com o estilista Luciano Canale (que também está à frente do estilo da grife Sta Ephigênica), seu verão promete vir com looks esportivos, pitadas de elementos safári e um bom mix de texturas.


MARA MAC


A marca de Mara Mac Dowell vem sem muitos questionamentos, apenas com uma certa vontade de renascimento, de começo de caminho. As formas começam rígidas, porém vão se soltando aos poucos com caimento de tecidos como algodão e tricoline que se moldam ao corpo. Estampas de células que se dividem, e de madeira, falam do desejo de voltar-se para dentro, de escapar e abstrair. A camisaria, com pespontos inacabados, promete uma coleção com ar natural e orgânico.

VICTOR DZENK
O estilista busca inspiração nas praias da Riviera francesa. Dos skylines de Saint Tropez e da boate Voile Rouge saem estampas que animam os clássicos vestidos vaporosos, assim como os caftãs que, nesta coleção, são peças-chaves. A alfaiataria, em tons claros, se mistura a looks mais fluidos, sempre em clima de veraneio, levemente praiana.

COVEN
A liberdade das mulheres dos anos 20, que se viram livres dos espartilhos e deixaram as canelas à mostra, dará o tom para o desfile da Coven. Ao contrário do inverno, esta coleção vem com formas soltas, caimento leve e sem volumes brandos. A sensualidade continua em alta nas transparências, nos vestidos-camisolas de seda, e nos decotes dos famosos tricôs da marca.

TESSUTI



Os loucos anos 20 também servem de inspiração para a Tessuti. Formas tubulares, mas bem soltinhas, e detalhes de plumas e franjas em prata e rosa Pink, marcam o verão 2010 da grife.

Um comentário:

  1. Fiquei chocada pois esperava uma coleção criativa, acho que a moda brasileira poderia ter mais destaque internacional se os estilistas brasileiros parassem de copiar e sim criar.
    Exemplo o estilista Victor Dzenk não se inspirou totalmente na riviera francesa e sim na estilista francesa Veronique Branquinho. A estampa do Minas Trend Preview é igualzinha a estampa de Veronique na Semana de Moda de Paris. Enfim, tá dado o recado.

    ResponderExcluir